terça-feira, 15 de abril de 2014

Pregador e ministro de musica, louvor Renovação carismática católica BH, Cons. Pena MG, Brasil.
Adquira já o seu seu CD na secretaria paroquial ( centro catequético) da Paróquia São José - Conselheiro Pena MG , na loja Mãe da igreja em Venda Nova BH, e com o Rogerinho Rccmg BH.
— com Geovano Santos.
 


Geovano Santos msv Música - Cuida de mim

sábado, 27 de julho de 2013

TRANSMISSÃO AO VIVO

TRANSMISSÃO AO VIVO

Obs.: É necessário clicar no icone > (PLAY) para assistir a transmissão.




Chat

Digite seu nome e comece a usar nosso chat.







quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Posse de Pe. Flávio na Paróquia Sant'Ana

Matriz de Sant'Ana, em Governador Valadares

Na noite do dia 20/02, Pe. Flávio tomou posse como pároco na Paróquia Sant'Ana, em Governador Valadares  bairro Altinópolis. Na Santa Missa foi presidida por Dom Werner, a comunidade de Conselheiro Pena esteve presente para dar se despedir de Pe. Flávio, que permaneceu conosco por cerca de 2 anos e 2 meses, até a data de sua transferência para Sant'Ana. Estiveram também presentes alguns fiéis de Sardoá, primeira paróquia de Pe. Flávio, onde permaneceu quase 8 anos. 
Com a realização da transferência, haverá a troca dos párocos de "São José" e de "Sant'Ana", vindo tomar posse na nossa paróquia (dia 22/02) o Pe. Cézar Ribeiro de Freitas.

Pe. Flávio sendo acolhido pelos fiéis da Paróquia Sant'Ana
e da Paróquia São José



O novo pároco fecha e abre a porta principal da Matriz,
simbolizando a tomada de posse da Paróquia

O novo pároco abre e fecha a porta do sacrário,
simbolizando a tomada de posse da Paróquia

 A Paróquia São José agradece ao Pe. Flávio por ter estado conosco nestes dois anos, e pede a Deus que derrame bençãos sobre esta nova etapa de sua vida, de seu sacerdócio.
Desejamos que seja feliz em sua "nova casa", que seja amado e que seja mais uma oportunidade de crescimento e serviço.
Que Santa Teresinha (sua santa de devoção) interceda sempre e mantenha em sua alma o desejo de ser sempre, "no coração da Igreja [...] o amor".


[Fotos: Hércules Werneck - Seminário Nossa senhora Auxiliadora]

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Missa de acolhida dos novos seminaristas


Os novos seminaristas da nossa diocese Hércules Werneck, João Filho, José Paulo, John Sinhorini, Sidinei Braz, Teófilo Alves e Tião Gomes foram acolhidos no dia 04/02 com a Santa Missa, marcando o início do seu ano no Seminário Propedêutico Nossa Senhora Auxiliadora, em Governador Valadares.
Presidida por Dom Werner, a Santa Missa aconteceu na Capela do Colégio Imaculada Conceição, com a presença de alguns sacerdotes e seminaristas, a equipe vocacional (SAV), bem como os familiares e amigos dos novos seminaristas.


(Pe. Anderson, Reitor do Seminário Nossa Senhora Auxiliadora, e os novos seminaristas)


Seminarista Hércules Werneck,
da Paróquia São José de Conselheiro Pena
Parabenizamos em especial, Hércules Werneck, membro de nossa paróquia, e pedimos a Deus que o sustente nesta nova caminhada. Que O Senhor o recompense por sua dedicação e empenho para com com a Igreja de Cristo.

(Destacamos seu envolvimento com o grupo dos Vicentinos, trabalho de mídia para o Apostolado Brasileiro em Boston - EUA, colaboração para o site da Paróquia São José) 

Pedimos a todos que orem constantemente por ele e por todos os seminaristas, para que perseverem e que sejam abençoados a cada passo em direção ao sacerdócio.
Nossa Senhora Auxiliadora, Rogai por nós!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A saúde por intercessão dos Santos

São Brás

No início do mês de fevereiro, muitas pessoas acorrem às igrejas e santuários para buscarem a saúde por intermédio de São Brás, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Candelária e Nossa Senhora de Lourdes. Esta busca, certamente, é mais intensa neste ano, quando dezenas de jovens continuam hospitalizados por causa das queimaduras e intoxicações sofridos no incêndio da boate Kiss de Santa Maria.
N. S. da Candelária
São Brás é invocado, de maneira especial, como o protetor contra os males da garganta. Vem de muitos anos a tradição de as mães levarem seus filhos para receberem a benção com as velas cruzadas, na esperança de que seus filhos sejam protegidos contra os males da garganta e de outras doenças. Na medida em que esta benção é buscada com fé, certamente se torna uma proteção para os fiéis.
As inúmeras procissões de Nossa Senhora dos Navegantes e de Nossa Senhora da Candelária, além de buscarem a proteção para as pessoas que navegam pelos mares, voam pelos ares ou rodam pelas estradas, também servem para pagar promessas e buscar a proteção da mãe de Jesus que levou seu filho para apresentá-lo no templo de Jerusalém. O desejo de todas as mães é verem seus filhos crescerem com saúde, a partir de afirmação da sabedoria popular de que “tendo saúde, o resto a gente arranja”.
No dia 11 de fevereiro, junto com a festa de Nossa Senhora de Lourdes, comemoramos o Dia do Enfermo. É o dia em que inúmeras pessoas se dirigem para as grutas incrustadas em rochedos ou feitas por mãos humanas, para agradecerem por graças alcançadas ou pedirem a ajuda e proteção da Mãe de Deus. São pessoas que atribuem a cura das enfermidades a Nossa Senhora de Lourdes. Pessoas que aflitamente buscam o amparo da fé para superarem alguma doença pessoal ou de um ente querido. É por causa disso que, junto às grutas de Nossa Senhora de Lourdes, costumamos encontrar inúmeras placas de agradecimentos por cura ou de pedidos de ajuda.
Gruta com a imagem de N. S. de Lourdes
Em Aparecida, os bispos da América Latina e do Caribe reconheceram que “a piedade popular é uma maneira legítima de viver a fé, um modo de se sentir parte da Igreja e uma forma de ser missionários, onde se recolhem as mais profundas vibrações da América Latina”. Além disso, “o caminhar juntos para os santuários e o participar em outras manifestações da piedade popular, levando também os filhos ou convidando a outras pessoas, é em si mesmo um gesto evangelizador pelo qual o povo cristão evangeliza a si mesmo e cumpre a vocação missionária da Igreja” (DA, 264).
Que as bênçãos de São Brás, as procissões de Nossa Senhora dos Navegantes e de Nossa Senhora da Candelária e as orações junto às grutas de Nossa Senhora de Lourdes animem a fé das pessoas e tragam conforto para os doentes. É o que esperamos e desejamos no início do mês de fevereiro.
Dom Canísio Klaus – Bispo de Santa Cruz do Sul (RS)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus

Louvados sejam Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe, a Virgem Maria Santíssima!
Para sempre sejam louvados.


Neste dia dedicado à Virgem Maria, sob o título e dogma de Mãe de Deus, meditemos um pouco sobre a
exclamação de Santa Isabel ao receber a visita de Maria:
"Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!"(Evangelho segundo São Lucas, Capítulo 1, dos versículos 39 ao 45)


Por este pequeno e rico texto da Sagrada Escritura, depreendemos que é válido chamar de Mãe de Deus a Virgem de Nazaré, e ainda, nos deparamos com o mais antigo registro deste ato. Pouco após a Anunciação do Anjo, da Encarnação do Verbo de Deus no ventre de Maria (cf. Lc 1, 31-35), ela se dirige à casa de sua prima, Isabel, a fim de servi-la, ajuda-la durante sua gestação. Desde este episódio já vai se tornando evidente o caráter distinto da Virgem, que não se acomoda nem se sente superior por ter recebido uma revelação do Céu, nem por carregar no ventre o Filho do Altíssimo. Põe-se a serviço, não se intimida pela distância nem se limita por sua condição de grávida. A Palavra de Deus enfatiza que Maria foi às pressas, - indicando sua disposição em servir -  às montanhas, - Maria não se importou com a distância, com as limitações, com as dificuldades que se apresentavam no caminho. Ela foi.

Santa Isabel apenas ouve a voz de sua prima, e profere uma das mais conhecidas frases da Bíblia, repetida até hoje nas nossas Ave-Marias: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
Podemos, entretanto, olhar com mais cuidado a cena, e encontraremos muito mais do que se mostra aos nossos olhos à primeira vista:
-João Batista, no ventre de Isabel, sente a presença de Maria e de Jesus, e se manifesta como pode, isto é, "estremecendo", mexendo. Poderia ser apenas uma coincidência? Bem, o evangelista narra anteriormente que João, segundo o anúncio do Anjo a Zacarias, seria cheio do Espírito Santo. Mas observe atentamente o que o Anjo diz: "e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo;" (Lc 1, 15)
Coincidência? Não. João reconhece a presença de Maria e do Menino Jesus por força e ação do Espírito Santo. Sua percepção é desperta pela voz de Nossa Senhora.
-Isabel fica cheia do Espírito Santo, após ouvir a saudação de Maria. Ora, se Maria fosse apenas um receptáculo de Cristo, apenas uma barriga para carrega-lo, uma qualquer, como muitos dizem, não haveria razão alguma para o Espírito agir por meio dela, e despertar em Isabel e em João Batista o conhecimento da Boa Nova - a Encarnação do Verbo de Deus. Um anjo poderia, assim como havia comunicado a Zacarias da gravidez de sua esposa, anunciar a Isabel que sua prima estava gerando em seu ventre o Messias. No entanto, quis usar da própria Maria para comunicar - sem revelar por suas próprias palavras - esta boa notícia. Maria apenas saúda, e o Espírito enche Isabel e João, e os dá a conhecer a Encarnação do Verbo.


-Isabel chama Maria de "a mãe do meu Senhor". Esta saudação revela o conhecimento - dado pelo Espírito Santo - por parte de Isabel, da divindade da criança que estava no ventre de Maria. Isabel chama o fruto do ventre de sua prima de "meu Senhor" - ou seja, Isabel não separou aí a humanidade da divindade de Cristo. Reconhece que o ser humano que sua prima gesta é o seu Senhor, seu Deus. Não pode ela estar enganada, pois quem a deu a conhecer tais coisas, repito, foi o Espírito Santo.
-A visita da "mãe do meu Senhor" é uma honra para Isabel. Esta pequena constatação nos mostra que toda honra, toda virtude que Maria possui é por causa dos méritos de Cristo, e é isto que a Igreja prega até hoje. Tudo o que Maria é, é por causa de Cristo. Ela é a Mãe do Senhor. A Mãe de Deus. Vemos assim que não pode ser uma qualquer quem é mãe de Deus.
Isabel era já de idade, esposa de um sacerdote, e ainda descendente de Aarão (cf. Lc 1, 5). Tinha com toda certeza muito mais importância social do que Maria, uma jovenzinha pobre, noiva de um carpinteiro. Qual honra a visita desta pobrezinha podia ter? Mais uma vez, reforço, o Espírito Santo mostra e impele Isabel a dizer: a honra está em ser esta moça, a Mãe de Deus.
Além disso, ela termina proclamando Maria como "Bem-Aventurada", como "Bendita", e reconhece a beatitude de Seu Filho. Chama ainda Maria de fiel, por ter acreditado nas promessas do Senhor. Isabel foi a primeira a fazer o que repetimos até hoje: veneramos e honramos Maria pelo que Ela é. E tudo o que Ela é, sabemos que é por causa de Jesus. Isabel se torna para nós a primeira devota da Virgem Maria.

"Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo."
(Evangelho segundo São Lucas, capítulo 1, versículos 48 e 49)
O mesmo Espírito que veio sobre a Virgem para que ela concebesse Jesus, o mesmo Espírito que enche João Batista desde o ventre materno, e que se apodera de Isabel e a faz reconhecer o Filho de Deus sendo gerado em Maria, faz a pobre moça de Nazaré profetizar que todas as gerações a honrarão como bendita, e a proclamar que Deus realizou nela maravilhas. Este mesmo espírito levou a Igreja a reconhece-la como Mãe de Deus  (após  dois Concílios: em 325 o Concílio de Nicéia, e em 381 o de Constantinopla), como forma de cumprimento da profecia da própria Virgem Maria.

Deus nos conceda, pela poderosa intercessão de Maria, um ano abençoado, um ano de graça e de fé.
Louvor a Deus!
Para sempre, amém.

Matheus Silva de Paula.


domingo, 30 de dezembro de 2012

Sagrada Família


29 de dezembro, dia da Sagrada Família

O projeto de Deus para a redenção de toda a humanidade tem como centro a encarnação do seu Filho como homem vivendo entre nós. Quis que seu amado Filho fosse o exemplo de tudo. Por isso ele foi acolhido no seio de uma verdadeira família. Uma humilde, boa e honrada família, ligada pela fé e os bons costumes. Ele escolheu, seus anjos agiram e a Sagrada Família foi constituída. 
Deus Pai enviou Jesus com a natureza divina e a natureza humana: o Verbo encarnado, trazendo a sua redenção para todos os seres humanos. Ou seja: a salvação do ser humano somente se dá através de Jesus, quem crer e seguir terá a vida eterna no Reino de Deus. 
Assim,Jesus nasceu numa verdadeira família para receber tudo o que necessitava para crescer e viver, mesmo sendo muito pobre. Teve o amor dos pais unidos pela religião, trabalhadores honrados, solidários com a comunidade, conscientes e responsáveis por sua formação escolar, cívica, religiosa e profissional. Maria, José e Jesus são o símbolo da verdadeira família idealizada pelo Criador. 
A única diferença, que a tornou a "Sagrada Família", foi a sua abnegação, a aceitação e a adesão ao projeto de Deus, com a entrega plena às suas disposições. Mesmo assim,não perderam sua condição humana, imprescindível para que todas as profecias se cumprissem. 
A família residiu em Nazaré até que Jesus estivesse pronto para desempenhar sua missão. 
Lá, Jesus aprendeu a andar, correr, brincar, comer, rezar, cresceu, estudou, foi aprendiz e auxiliar de seu pai adotivo, José, a quem amava muito e que por ele era muito amado também. Foi um filho obediente à mãe, Maria, e demonstrou isso já bem adulto, e na presença dos apóstolos, nas bodas de Caná, quando, a pedido de Maria, operou o milagre do vinho. 
Quando o Messias começou a trilhar os caminhos, aldeias e cidades, pregando o Evangelho, era reconhecido como o filho de José, o carpinteiro da Galiléia. Até ser identificado como o Filho de Deus aguardado pelo povo eleito, Jesus trabalhou como todas as pessoas fazem. Conheceu as agruras dos operários, suas dificuldades e o suor necessário para ganhar o pão de cada dia. 
Essa família é o modelo de todos os tempos. É exemplar para toda a sociedade, especialmente nos dias de hoje, tão atormentada por divórcios e separações de tantos casais, com filhos desajustados e todos infelizes. A família deve ser criada no amor, na compreensão, no diálogo, com consciência de que haverá momentos difíceis e crises formais. Só a certeza e a firmeza nos propósitos da união e a fé na bênção de Deus recebida no casamento fará tudo ser superado. Pedir esse sacramento à Igreja é uma decisão de grande responsabilidade, ainda maior nos novos tempos, onde tudo é passageiro, fútil e superficial. 
Esta celebração serve para que todas as famílias se lembrem da humilde Sagrada Família, que mudou o rumo da humanidade. Ela representa o gesto transcendente de Deus, que se acolheu numa família humana para ensinar o modo de ser feliz: amar o próximo como a nós mesmos. A Igreja comemora a festa da Sagrada Família em data móvel, no domingo após o Natal, ou, alternativamente, no dia 29 de novembro.

Fonte: http://www.paulinas.org.br/diafeliz/santo.aspx?Dia=29&Mes=12&SantoID=549