domingo, 9 de dezembro de 2012

Irmã Armeline se despede da Paróquia São José


Irmã Armeline na Rádio Bom Pastor

Conte-nos um pouco sobre sua vida antes de chegar em Conselheiro Pena. 

Após a minha profissão religiosa, fui enviada nesta terra de Santa Cruz. Dei os meus primeiros passos missionários em São Paulo precisamente na Região Episcopal Brasilândia.
A prioridade no início foi a aprendizagem da Língua Portuguesa, pois até então, falava o Francês, minha língua oficial.
Lá atuei em diversos pastorais.Trabalhei na pastoral da Saúde, na Pré-Catequese, na Pastoral Litúrgica como Salmista , dei aulas de Educação Religiosa na Cáritas - ACNUR como intérprete dos nossos irmãos refugiados de língua Francesa, Lingala ou Kikongo na Polícia federal. Ajudei na Animação Vocacional com os grupos de Crisma e como secretária em nosso CEI (Centro de Educação Infantil) que recebe o nome da fundadora do nosso Instituto, Madre Eugênia Caps.

Irmã Armeline, vida de missionária

Como você avalia sua passagem pela nossa Paróquia?


Os missionários mais experientes costumam dizer que a primeira missão deixa um grande marco na vida do missionário. Com um pouco de ousadia, gostaria de dizer que comigo foi o contrário! Com a Paróquia São José de Conselheiro Pena aprendi muita coisa, um jeito novo de ser Igreja. O povo Conselheirense é muito orante, dinâmico generoso e hospitaleiro. Tenho certeza que é por causa disso que este mesmo é abençoado por Deus. São essas virtudes que levo pra minha nova missão. 

Concernente os trabalhos, como Cristo disse : somos servos inúteis, tudo é pra glória do Santo Nome de Deus! É Cristo que realiza em nós tanto o querer como o fazer. Durante esse tempo, me fiz presente na Pastoral Vocacional diocesana e Paroquial, na Pastoral da Juventude (diocesano, setorial e paroquial), todas as Quinta-feiras conduzi o programa Intimidade com Cristo na Rádio Bom Pastor 104.9FM, dei o meu apoio também ao grupo Litúrgico , à Comunidade São João Batista, aos Pólos de Evangelização, à APAE( Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), nos trabalhos da Assistência Social , Visitas às famílias, etc. 

Ao mandar seus sacerdotes para África , Padre Libermann cofundador da Congregação dos Espiritanos disse a seguite frase : "Fazei-vos negros com os negros." Me fiz jovem no meio dos jovens, criança com as crianças, também quando precisava "puxar a orelha" de alguns, o fiz sobretudo com os meus queridos jovens! Pra mim, foi uma experiência maravilhosa, frutuosa e inesquecível. Que Deus suscite mais vocações para que não falte operários na messe.

Irmã Armeline com jovens do SCJ

Uma mensagem para os amigos…

Faltam-me palavras pra expressar a minha gratidão, a minha alegria.
Que o Deus da Paz abençoe esta cidade maravilhosa, que Maria Santíssima nossa Mãe do céu cubra cada um com seu manto sagrado,  livrando de todo o perigo, de todo o mal. Que essa paróquia continue na presença do Senhor, fazendo acontecer o Reino de Deus aqui e agora!
"Javé eu te agradeço de todo o coração, proclamando todas as tuas maravilhas!" ( Salmo9,2).
Obrigada! Vou, mas levo um pedaço de cada um.

           Clique aqui e veja as Fotos da Irmã Armeline com amigos após a Missa da sua despedida


Mensagem de Despedida


Fotos da Irmã Armeline


por Hércules Werneck 


Nenhum comentário:

Postar um comentário